segunda-feira, 30 de julho de 2012

Será?


   Será que temos que pensar mais nos outros do que em nós? Será que temos que deixar de fazer algo que queremos nos preocupando com o que os outros vão pensar? Será que isso realmente vale à pena? Acho que não! 
   Alguns adultos me contaram que a adolescência é a melhor fase e creio que seja mesmo. Nessa fase nos sentimos livres. É, livres. Por mais que não tenhamos 18 anos e não possamos assinar documentos, sair como queríamos e para lugar que queríamos nos sentimos livres. Por mais que namoremos, sabemos que podemos nos aproximar de qualquer menininho ou menininha que apareça, dependendo da situação sabemos que é errado e não fazemos, mas sabemos que podemos sim.
   A sociedade não cobra muito de nós e isso é maravilhoso. Podemos errar diversas vezes, podemos ir e voltar quantas vezes acharmos necessário, temos idade para isso.
   Daqui a pouco chega a fase adulta, na qual teremos mais responsabilidade, mais cobranças. Na qual se errarmos teremos que rebolar para consertar, não dará para ficarmos indo e voltando. Diversas preocupações ocuparão nossas mentes. Teremos um trabalho, uma casa, uma família pra dar conta.

   Dá vontade de ser adolescente para sempre né? Mas infelizmente não dá. O tempo está passando. Então vamos aproveitar o hoje, o agora, vamos fazer o que nós queremos. Sem arrependimentos, sem "e se...". Entretanto, devemos estar sempre pensando nas conseqüências que surgirão, porque elas virão, e nem sempre serão a que esperávamos que fossem. Coragem. E por favor, sem sofrimento! Não estamos na idade de sofrer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário